© 2019 Cultura Premiere.

Cultura Premiere - ENTREVISTA- Roberta Campos

14/12/2017

No ar na novela das nove com o single Abrigo, a cantora mineira encerra 2017 em show com Fernando Anitelli, Gabriel Elias e Paulo Miklos

 

 

Por Guilherme Lima

 

Com uma voz que ecoou muito em 2016 com a canção Minha Felicidade, tema de abertura da novela Sol Nascente, a cantora e compositora Roberta Campos, que já emplacou outros sucessos em trilha sonora de novelas globais, encerra o ano com um show na Casa Natura Musical com participação de Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, Gabriel Elias e Paulo Miklos.


A carreira de Roberta com o disco Todo Caminho é Sorte, lançado em 2015, continua a fluir com sucesso. Este ano o single Abrigo, do mesmo disco da canção Minha Felicidade, está na trilha da novela O Outro Lado do Paraíso, sucesso no horário das 21h. 


Dia 29 deste mês, Roberta Campos faz aniversário e estará em Minas Gerais com a família, mas para encerrar o ano e brindar as vitórias, ela se apresenta no próximo domingo, 17, na Casa Natura Musical e pretende festejar ao lado de amigos e dos fãs.


A música Abrigo marca a primeira parceria da mineira com a cantora e compositora Fernanda Takai. E ao contrário do que muita gente acredita, as novelas continuam a impulsionar os sucessos de muitos artistas, esteja ele em ascensão ou não. Confira um bate papo rápido que tivemos com a cantora sobre o alcance das canções em trilhas sonoras e muito mais.

 

Cultura Premiere: Há quem diga que novela não impulsione mais com tanta força uma música de um artista. O que você acha disso, já que Minha Felicidade ainda é um sucesso nas rádios e foi tema de abertura de novela?

 

Roberta Campos: Eu acho que a música passando na TV, ainda tem certa força e ajuda muito no trabalho.  Eu já tive muitas músicas em novelas e desde 2011 venho participado de trilhas sonoras, até que agora chegou na novela das 9. Mas o que eu sinto mesmo é que isso ainda me ajuda muito. Claro que as vezes por conta de a audiência da novela não ser tão boa ou o personagem não ser tão expressivo é menor, mas mesmo assim, é uma grande divulgação.

 

Cultura Premiere: Para um compositor, vale a pena escrever pensando num provável sucesso como trilha sonora ou é melhor seguir o coração?


Roberta: Na verdade eu não penso no que vai acontecer com a música em termos comerciais, para novela, para rádio, o meu interesse mesmo é fazer minha canção e ter uma forma de chegar até as pessoas. Toda vez que alguém me agradece por minha música ter feito um bem, é o maior troféu que eu ganho. E quando vai para novela, é ótimo porque vai alcançar mais pessoas, porém o mais importante é que alcance as pessoas.

 

Cultura Premiere: Tiago Iorc e Milton Nascimento se juntaram para fazer um show em parceria com sucessos de ambos. Além de colocar em mix de músicas bem aceitas pelo público brasileiro, a plateia também é mista, composta nem só de jovens histéricas pelo Tiago, nem só de amantes da MPB. O que acha da junção?


Roberta: Acho incrível juntar os dois. O Milton é minha paixão e o Tiago eu acompanho desde o início da carreira, então eu acho muito legal juntar esses dois artistas nesse projeto que eu acredito ser muito bonito pelo que eu já ouvi. E também essa troca do público, públicos diferentes ter a mesma experiência, é bem bacana.


Cultura Premiere: Você encerra 2017 com um show na Casa Natura Musical, o que o público pode esperar da apresentação?

 

Roberta: O meu show será em comemoração ao meu aniversário, que é dia 29. Então é um show para comemorar. Vai ter a participação especial do Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, Gabriel Elias, que está começando agora e também do Paulo Miklos. Vai ser muito especial comemorar com meu público e meus amigos.


Cultura Premiere: Planos para 2018?


Roberta: Sim. Meu primeiro DVD é meu próximo projeto, vou gravar no início do ano e já estou preparando músicas para o próximo disco de estúdio. 

 

 

 

fotos: Divulgação
 
 

Please reload

Destaques

Clarice Falcão conduz show energizado em São Paulo

13/09/2019

1/3
Please reload

Post's Recentes
Please reload