© 2019 Cultura Premiere.

Alceu Valença é o grande destaque do 8º Festival Nova Brasil

21/11/2017

Durante sete horas o público paulistano curtiu shows de Vanessa da Mata, Nando Reis, Frejat e Valença

 

 

por Guilherme Lima

 

Seria muita prepotência para um festival de música popular realizar sua oitava edição num estádio? Claro, que não!

 

A frase acima define tudo, o Festival Nova Brasil é o maior com música popular brasileira e está em sua oitava edição. O público animado nos arredores, já comentavam as predileções pelas atrações que estavam a se apresentar no Allianz parque na noite do último domingo (19).

Pontualmente às 15 horas, Vanessa da Mata subiu ao palco, numa tarde que prometia chuva, mas o amarelo de seu vestido, o sorriso estampado em seu rosto e a canção Gente Feliz, que abriu o setlist para o festival, garantiu que as nuvens fossem para outro lugar.

Vanessa marcou o festival com muita animação e uma hora de show. No repertório, não podia faltar, Segue o Som, Amado, Ainda Bem, Boa Sorte (Good Lucky) e Ai ai ai.

 

 

Nos intervalos, o Estúdio Nova Brasil trouxe atrações musicais gravadas exclusivamente para o festival. A primeira delas foi da cantora e compositora Roberta Campos e entre as canções interpretadas por ela estava Minha Felicidade e Casinha Branca.

 

O cantor Jorge Vercilo também fez a festa no Festival e o animou a todos com o hit Monalisa.
Apesar de já ter participado de outros projetos com a Rádio, foi a primeira vez no Festival Nova Brasil FM.

 

 

 

 

Na sequência, Nando Reis subiu ao palco do Allianz Parque e agitou o público. Para o festival, assim como em outros shows, o ruivão trouxe seus filhos, Theo e Sebastião Reis, que juntos foram o duo Dois Reis.

 

 

 

Sucessos como All Star, Relicário, Espatódea e O Mundo É Bão, Sebastião. A música Repartir, presente no disco recém lançado dos filhos do cantor, de nome homônimo ao da dupla, também esteve no repertório.

 

O público pulou muito ao som de Do Seu Lado, lançada pela banda Jota Quest e composta por Nando.

 

Paulo Miklos também contribuiu com o Estúdio Nova Brasil após o show de Nando Reis, preparando terreno para outra grande apresentação. Frejat.

 

Frejat subiu ao palco ao som de Êxtase e o público já estava vibrando nos acordes iniciais. Um show muito forte e com duas novidades. A primeira delas foi a música mais recente do artista, Tudo se Transforma, que está tocando nas rádios, inclusive na 89.7 .

 

A segunda se trata da música Ideologia, inserida pela primeira vez no Rock In Rio deste ano em seu repertório solo.

O carioca também levou um convidado ao palco do festival. Arnaldo Antunes cantou três musicas com Frejat, entre elas, Lugar nenhum, dos Titãs.

 

 

As recém premiadas na 18ª edição do Grammy Latino, AnaVitória, trouxeram após o fim do show de Frejat a canção Trevo (Tu) vencedora na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. Juntas, cantaram ainda os hits Singular e Tua.

 

Alceu Valença a última atração musical do festival e de longe, o show mais animado. Digno de todo respeito, o músico e cantor está muito em forma e fez uma apresentação impecável, que não só foi autêntica, como de praxe, como também emocionou e transcendeu a alegria no público, que não arredou o pé do estádio enquanto o festival não acabou.

 

E como enumerar os sucessos de um artista deste porte? É muita injustiça dar destaque só à uma canção num repertório forte como de Alceu. Mas entre eles estavam Anunciação, Tropicana, Girassol e a famosa La Belle de Jour, que num lindo mar de luzes feitas por lanternas de celular e que foi filmada pelo cantor.

 

 

A Rádio Nova Brasil conseguiu o feito, de mais uma vez levar um grande público para conferir grandes nomes da MPB em uma festa que só celebra a grandeza de nossos artistas.

 

 

fotos: Guilherme Lima

Please reload

Destaques

Clarice Falcão conduz show energizado em São Paulo

13/09/2019

1/3
Please reload

Post's Recentes
Please reload