© 2019 Cultura Premiere.

Diogo Nogueira lança "Alma Brasileira"

21/09/2016

Em tom  de comemoração, o sambista divulga novo disco em São Paulo

 por Guilherme Lima

 

O bar Alto da Harmônia, localizado na Vila Madalena, foi cenário da coletiva de imprensa de lançamento do novo trabalho ao vivo do cantor e compositor Diogo Nogueira. “Alma Brasileira” é o quarto DVD do entusiasta que em 2017 completa 10 anos de carreira.

 

O projeto conta com a direção de Afonso Carvalho parceiro de longa data do cantor e  Raoni Carneiro, que vem se destacando como diretor ao dirigir produções como primeiro DVD de Anitta, “ Meu Lugar- Ao Vivo”,  “Meu Canto- Ao Vivo” da  cantora e compositora Sandy e o “ Amanhecer – Ao Vivo” de Paula Fernandes.

Apesar de culminar com o centenário do ritmo, Diogo diz que  não foi proposital e que era preciso voltar a lançar algo ao vivo. “ Eu estava sem gravar nada ao vivo há cinco anos e durante esse tempo nós vínhamos pensando em algo bacana e em homenagear o samba”.

 

Com um setlist grande para um DVD, inclui canções de Gonzaguinha, Milton Nascimento,Cazuza e Djavan, o disco também tem participações de Beth Carvalho e Maria Rita e passam bem o feeling idealizado. 

 

Durante a coletiva o filho de João Nogueira mostrou-se a vontade com o espaço que tem conquistado no meio musical e falou também de suas composições. “Meus discos sempre tem composições minhas, é que hoje em dia ninguém mais olha no CD quem fez”, finaliza o músico.

Mesmo presente no elenco do musical  ‘SamBRA -100 Anos de Samba’, na temporada carioca no Teatro Riachuelo Rio até 30 de outubro, o artista divide sua agenda com shows de lançamento do DVD, passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Vila Velha e São Luís do Maranhão.

 

Foto: Guilherme Lima

 

 

Please reload

Destaques

Clarice Falcão conduz show energizado em São Paulo

13/09/2019

1/3
Please reload

Post's Recentes
Please reload