© 2019 Cultura Premiere.

Vanessa da Mata encerra turnê Segue o Som em São Paulo

16/05/2016

O show que rodou o país em divulgação do disco homônimo, teve sua última apresentação na capital paulista  

 

por Guilherme Lima

 

Na noite do último sábado (14), a cantora Vanessa da Mata se apresentou no Tom Brasil para encerrar a passagem da atual turnê por São Paulo. Os músicos se posicionaram com 15 minutos de atraso e deram início a abertura do show que tem citações do rapper Emicida e logo vem Vanessa cantando Toda Humanidade Nasceu de Uma Mulher, o medley de Ilegais com You Don't Love Me e Desejos e Medos.

A turnê 'Segue o Som', nome dado também ao álbum lançado em 2014, mostra sua postura e presença de palco admirável. “Essa música tenho muito orgulho de cantar, em 2006 passou a tocar nas noites de baladas em que só tocavam músicas internacionais e essa foi uma precursora das músicas brasileiras que passaram a tocar em remixes, cantem comigo”, se refere ela á canção Não Me Deixe Só, cantada em coro pela plateia.

 

Descalça, totalmente à vontade e feliz em ver a casa cheia, o público paulistano pode ouvir não só as canções famosas Amado e Ainda Bem como também a homenagem á Jovelina Pérola Negra com No Mesmo Manto. Da Mata seguiu dançante no palco e arranca gritos ao som de Segue o Som, Rebola Nega e Eu Sou Neguinha.

Uma marca de Vanessa são os lírios presentes em seu pedestal, isso já se sucede há algumas turnês. O setlist incluiu ainda Vê Se Fica Bem, Homem Invisível no Mundo Invisível e Por Onde Ando Tenho Você. Pedro Dantas (baixo), Danilo Andrade (teclados, programações e efeitos), Erandy Montenegro (guitarra), Maurício Pacheco (guitarra) e Stephan San Juan (bateria) formam a talentosa banda e tem uma sincronia com a compositora muito singular e favorece toda a apresentação.

 

Este show será apresentado em Porto Velho – RO e Rio de Janeiro- RJ. Ainda este ano Vanessa se apresenta em Lisboa e Porto, ambos em Portugal com o show Delicadeza e também em Amsterdã, na Holanda no Viva Brasil Festival.

 

 

fotos: Guilherme Lima

Please reload

Destaques

Clarice Falcão conduz show energizado em São Paulo

13/09/2019

1/3
Please reload

Post's Recentes
Please reload