© 2019 Cultura Premiere.

Bourbon Street Fest dá início à semana de Jazz com show gratuito no Ibirapuera

17/08/2014

O evento contou com a apresentação de músicos do jazz trazidos diretamente do New Orleans

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

por Nathalia Braga

 

Em sua décima segunda edição, o Bourbon Street Festival trouxe ao palco da arena de eventos do Parque Ibirapuera grandes nomes de New Orleans – conhecida como a cidade do Jazz. O evento, que acontece entre 16 e 24 de agosto, teve início com um show gratuito composto por diversos músicos norte-americanos que com embalaram a tarde de sábado do público que esteve presente.

As apresentações começaram por volta das 15h50 com a Orleans Street Jazz Band que usou todo o seu som e ritmo para aos poucos, tirar a timidez de quem assistia ao espetáculo. Às 16h a banda 504 Experience subiu ao palco e apresentaram faixas musicais usando só os instrumentos, mas logo foram acompanhados por Germaine Bazzle que entrou com todo teu entusiasmo e levantou a platéia.

Germaine, que já é uma senhora, mostrou que para a música e para a dança não existe idade certa. A cantora mostrou a que veio e com toda alegria cantou um setlist repleto de músicas que fizeram com que as pessoas até se arriscassem, mesmo sem conhecer as letras, a dançar. Além da presença de palco,por diversas vezes ela usou a própria voz para fazer “imitar” sons de um saxofone e deixar sua performance ainda mais animada.

 

Após a apresentação de Germaine e a banda 504 Experience, foi a vez de Allen Toussaint subir ao palco.

Ele - que é conhecido pelos amantes de jazz como um lendário músico e intéprete, por ter escrito músicas que se tornaram grandes clássicos eternizados por grandes nomes como Paul McCartney, Dr. John e Patti Labell - foi uma das apresentações mais aguardadas da tarde e não era para menos já que o músico subiu ao palco cheio de irreverência e animação.

Toussaint fez uma belíssima apresentação com a participação de músicos excelentes. Em seu piano, o artista agiu como se não estivesse se apresentando para uma enorme plateia e mostrou que tem uma relação forte com o instrumento deixando que por várias vezes sem a presença de vozes, o som falasse mais alto acompanhado da bateria, do saxofone e da guitarra.

 

A apresentação durou cerca de uma hora e meia e colocou todo mundo para dançar. Quase chegando ao final, o cantor interagiu com o público jogando alguns objetos como discos e mini bolas de futebol americano às pessoas e mesmo com a chuva, mais uma vez as notas musicais invadiram o parque, mas, desta vez, acompanhadas por sua voz grave e envolvente que logo se despediu dizendo: “thank you very much”.

 

O último a se apresentar foi o grupo Brass-A-Holics que fez da noite dos paulistas uma verdadeira pista de dança. O conjunto tem um toque do gueto das ruas apresentou-se totalmente uniformizado e num gingado que fez o público delirar.

Os shows agora terão continuidade na casade shows Bourbon Street, a partir desta terça-feira, com outra apresentação de Allen Toussaint e Brass-A-Holics e segue com diversos músicos ao longo da semana como: Mia Borders, Walterm”Wolfman”, Washington & The Roadmasters na quarta dia 20; Glen David Andrews, Rockin’Dopsie Jr & The Zydeco Twisters na quinta, 21; Bourbon Street Jazz Quartet, Rockin’Dopsie Jr & The Zydeco Twisters, Mia Borders e Brass-A-Holics na sexta, 22; Bourbon Street Jazz Quartet, Germaine Bazzle & 504 Experience e Rockin’Dopsie Jr & The Zydeco Twisters no sábado dia 23.

 

No domingo, 24, o evento será encerrado com outra apresentação gratuita ao ar livre do Parque do Ibirapuera com reapresentações de diversos músicos de New Orleans que marcaram presença nesta edição do Bourbon Street Festival. 

 

Please reload

Destaques

Clarice Falcão conduz show energizado em São Paulo

13/09/2019

1/3
Please reload

Post's Recentes
Please reload